UNICEF Portugal começa campanha para ajudar bebés prematuros

Data:

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) começou hoje uma campanha em Portugal de angariação de donativos para bebés prematuros e as suas famílias, que serão usados em todo o mundo em programas de sobrevivência infantil.
Em comunicado, a UNICEF Portugal adianta que a campanha começa hoje e será divulgada nas televisões e na internet, através de um vídeo que conta a história da bebé ‘Blessing’ (Bênção, na tradução para português), nascida prematuramente na Tanzânia, e que “a UNICEF ajudou a salvar através de uma Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia”.
Segundo a organização, todos os dias morrem mais de sete mil bebés em todo o mundo, e “muitas destas mortes acontecem por causas evitáveis, como prematuridade, complicações durante o parto e infecções”.
A campanha vai decorrer entre hoje e 27 de outubro e todas as formas de contribuição estão disponíveis na página da internet da UNICEF Portugal.
Dados da UNICEF revelam que anualmente morrem 2,6 milhões de bebés antes de completarem um mês de idade, enquanto outros 2,6 milhões já nascem mortos.
“Mais de 80% das mortes de bebés recém-nascidos acontecem por prematuridade, complicações durante o parto e infeções como sépsis, meningite e pneumonia. São milhões de vidas que podiam ser salvas todos os anos se estas mães e os seus bebés tivessem acesso aos cuidados necessários, a uma boa alimentação e a água potável”, refere a UNICEF.
Com os donativos angariados, a UNICEF planeia criar e reforçar unidades de cuidados intensivos de neonatologia limpas e funcionais, formar equipas médicas em situação de emergência e triagem adequada durante visitas pré e pós-natais, bem como adquirir equipamento e medicamentos, nomeadamente aquecedores elétricos para bebés e máquinas de respiração de oxigénio.
O dinheiro angariado vai também servir para prestar apoio psicológico às famílias dos bebés prematuros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.