Estão abertas as bolsas Gulbenkian Mais para alunos universitários

Data:

A Fundação Calouste Gulbenkian tem abertas até 23 de outubro, as candidaturas às bolsas Gulbenkian Mais, destinadas a estudantes do 1º ano do ensino superior.
“As Bolsas Gulbenkian Mais apoiam jovens com as melhores notas e menos recursos com uma bolsa de estudo e um programa de valorização pessoal”, informa a Gulbenkian que destina as bolsas a alunos universitários com média de entrada superior a 18 valores.
O objetivo, segundo a fundação, é “gerar maior igualdade de oportunidades”, motivo pelo qual as bolsas de dirigem-se a alunos finalistas do ensino secundário com menos recursos financeiros.
A duração de bolsa prolonga-se do primeiro ano de faculdade até à conclusão do mestrado. Para a renovação anual o aluno/a, terá de “obter um bom desempenho académico durante o período de estudos na universidade”.
O valor da bolsa é o correspondente ao valor da propina suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do ensino superior publico. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar e um complemento de transporte.
Para além das sessões de networking com novos e antigos bolseiros Gulbenkian, a Fundação atribui ainda um mentor a cada um dos candidatos apoiados. Todos os bolseiros Gulbenkian Mais vão integrar a Rede de Bolseiros Gulbenkian, que conta com cerca de 10 mil pessoas.
O programa integra ainda debates e encontros com líderes do presente, como ativistas sociais, responsáveis políticos, investigadores, executivos, jornalistas, entre outros.
Os candidatos às bolsas Gulbenkian Mais devem preencher e submeter o formulário, acompanhado da documentação pedida no respetivo regulamento. Estão ambos disponíveis em https://gulbenkian.pt/bolsas-apoios-gulbenkian/bolsas-gulbenkian-mais/

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.