Alcácer do Sal é município sem glifosato

Data:

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal (Setúbal) anunciou que está a aplicar um novo herbicida biodegradável, de origem natural, “seguro para pessoas, animais e ambiente”.
O novo herbicida, à base de ácido pelargónico e alternativo à utilização de glifosato, “caracteriza-se por ser obtido a partir de plantas e quando aplicado degrada-se muito rapidamente, não havendo riscos de contaminação dos lençóis freáticos ou efeitos negativos para organismos do solo, apesar de se verificar um cheiro intenso após a sua aplicação”, explicou a autarquia. “Ainda que se trate de um produto amigo do ambiente e seguro para pessoas e animais, o município tem os devidos cuidados na sua aplicação e fá-la com consciência e respeitando a lei no que a esta atividade diz respeito, nomeadamente através do uso de equipamentos de proteção individual dos operadores”, indicou o município.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.