Agir: As pessoas podem escolher “o que não querem ouvir”

Data:

O cantor português Agir afirmou que as pessoas podem escolher “o que não querem ouvir”, referindo-se à polémica da nova música do ‘rapper’ Valete, que várias associações acusam de banalizar a violência contra as mulheres.

“Tenho a opinião de que um artista deve fazer um bocado o que entender e as pessoas devem absorver o que quiserem e, principalmente, numa altura em que, com o Spotify e o Youtube, as pessoas podem escolher o que querem ouvir e o que não querem ouvir também”, frisou o cantor português.

O músico falava à Lusa no recinto do Rock in Rio no Brasil, momentos antes de atuar com os brasileiros Rael, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, afirmando que os artistas devem ter responsabilidade “quanto baste”.

“Eu sei que tenho muitos jovens ou malta mais nova a ouvir-me, mas acho que devo ter uma responsabilidade q.b. [quanto baste]. Quando estou no estúdio não posso preocupar-me assim, porque isso acaba por censurar-nos um bocadinho”, explicou.

A música e vídeo “B.F.F.”, que deverá ser incluída no novo álbum do ‘rapper’ Valete, aborda uma cena de violência, em que um homem armado ameaça violentamente a mulher, o que, na terça-feira, motivou mais de uma centena de associações e pessoas a assinar uma petição pública, criticando a “banalização da violência contra as mulheres”.

No entanto, Agir, autor das músicas “Como ela é Bela”, “Parte-me o Pescoço ou “Make Up”, discordou desta conceção e lembrou que são os pais que devem ter maior atenção aos conteúdos que os jovens assistem.

“Se existem jovens a ouvir, os pais desses jovens é que têm que saber se é o indicado para os filhos ou não, porque eu posso ter jovens a ouvir, mas não sou um artista infantil e ele [Valete] também não o quer ser. Ele tem que fazer o que entender e quem gosta ouve, quem não gosta não ouve”, defendeu.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.