Açores atribuem prémio de ingresso no ensino superior a 401 alunos colocados na 1.ª fase

Data:

O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior vai ser atribuído a 401 estudantes dos Açores, na sequência da publicação das listas de colocação da 1.ª fase, anunciou o Governo Regional.

Os despachos publicados em Jornal Oficial atribuem o prémio, no valor individual de 500 euros, que se destina a apoiar o ingresso no ensino superior de estudantes da região, excluindo o ensino à distância, de acordo com uma resolução do Conselho do Governo.

O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior “enquadra-se num conjunto de estratégias ou incentivos que podem ajudar a orientar os estudantes do sistema educativo regional, e a ter uma atitude de confiança e de valorização da escola e do sucesso educativo”, explica uma nota divulgada pelo executivo açoriano.

De acordo com a Secretaria Regional da Educação e Cultura, podem candidatar-se a este prémio “os estudantes que residam permanentemente nos Açores há pelo menos três anos e que, durante esse período, estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na região e nunca estiveram matriculados no ensino superior”.

As candidaturas, que devem ser apresentadas durante os 10 dias úteis seguintes à publicação do resultado final das colocações de cada fase, são apreciadas pela Direção Regional da Educação, competindo a decisão final de atribuição ao secretário regional da Educação e Cultura.

A candidatura deve ser feita ao secretário regional através do email srec.gabinete@azores.gov.pt e o requerimento pode ser obtido nas escolas que o aluno frequentou ou no Portal da Educação.

A decisão é publicada em Jornal Oficial e divulgada no Portal do Governo.

O objetivo do prémio é também, segundo o Governo dos Açores, “o melhoramento contínuo das taxas de conclusão do ensino secundário com vista, nomeadamente, ao ingresso no ensino superior”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.