Sporting é a única equipa portuguesa a vencer na Europa

Data:

O Sporting conseguiu hoje o primeiro triunfo no Grupo D da Liga Europa em futebol, ao vencer por 2-1, depois de estar a perder, na receção aos austríacos do LASK, em encontro da segunda jornada.

Após o desaire por 3-2 no reduto do PSV Eindhoven, os ‘leões’ estiveram em desvantagem, por culpa de um tento de Marco Raguz, aos 16 minutos, mas deram a volta, por intermédio do brasileiro Luiz Phellype, aos 58, e de Bruno Fernandes, aos 63.

Com este triunfo, na estreia europeia de Silas, o conjunto ‘leonino’ é segundo do agrupamento, com os mesmos três pontos do Lask, terceiro, enquanto o PSV venceu por 4-1 no reduto do Rosenborg e lidera, com o pleno de seis pontos.

FC Porto perde, Sp. Braga empata

FC Porto foi travado pelos ‘ferros’ da baliza do Feyenoord e perdeu na deslocação a Roterdão, enquanto o Sporting de Braga cedeu um empate caseiro com o Slovan Bratislava.

Depois de ter batido o Young Boys (2-1) na primeira ronda do grupo G, os ‘dragões’ foram à Holanda perder por 2-0, com golos de Jens Toornstra e Rick Karsdorp, num encontro em que acertaram por duas vezes na barra, por Otávio e Luis Díaz, e uma no poste, por Soares.

Com a vitória dos suíços diante do Rangers, por 2-1, garantida por Christian Fassnacht aos 90+3 minutos, as quatro equipas somam três pontos, sendo que, na segunda jornada, marcada para 24 de outubro, os ‘azuis e brancos’ recebem o conjunto escocês.

O Sporting de Braga, que vinha de uma vitória sobre o Wolverhampton, esteve próximo de somar a segundo triunfo no grupo K, mas acabou por ceder um empate 2-2 com o Slovan Bratislava aos 87 minutos, num autogolo de Bruno Viana, que até tinha inaugurado o marcador.

Ainda na primeira parte, Andraz Sporar repôs a igualdade, de grande penalidade, cometida pelo mesmo Bruno Viana, antes de Galeno dar nova vantagem aos ‘arsenalistas’, que continuam a dividir a liderança com os eslovacos, ambos com quatro pontos.

O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, é agora terceiro colocado, com três pontos, após vencer por 1-0 na visita ao Besiktas, que contou com o lateral luso Pedro Rebocho. Com os portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Pedro Neto de início, valeu aos ‘wolves’ um golo do ex-portista Willy Boly aos 90+3 minutos.

Vit. Guimarães perde em casa

O Vitória de Guimarães sofreu a segunda derrota no Grupo F, ao perder em casa com o Eintracht Frankfurt, por 1-0.

O francês Evan N’Dicka marcou, aos 36 minutos, o único golo da partida, permitindo aos alemães somar os primeiros três pontos, os mesmos de Standard Liège e mais três do que os vimaranenses.

O Arsenal, próximo adversário do Vitória de Guimarães, em 24 de outubro, lidera o Grupo F, com seis pontos, depois de ter goleado o Standard Liège, por 4-0.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.