O Sporting conseguiu hoje o primeiro triunfo no Grupo D da Liga Europa em futebol, ao vencer por 2-1, depois de estar a perder, na receção aos austríacos do LASK, em encontro da segunda jornada.
Após o desaire por 3-2 no reduto do PSV Eindhoven, os ‘leões’ estiveram em desvantagem, por culpa de um tento de Marco Raguz, aos 16 minutos, mas deram a volta, por intermédio do brasileiro Luiz Phellype, aos 58, e de Bruno Fernandes, aos 63.
Com este triunfo, na estreia europeia de Silas, o conjunto ‘leonino’ é segundo do agrupamento, com os mesmos três pontos do Lask, terceiro, enquanto o PSV venceu por 4-1 no reduto do Rosenborg e lidera, com o pleno de seis pontos.
FC Porto perde, Sp. Braga empata
FC Porto foi travado pelos ‘ferros’ da baliza do Feyenoord e perdeu na deslocação a Roterdão, enquanto o Sporting de Braga cedeu um empate caseiro com o Slovan Bratislava.
Depois de ter batido o Young Boys (2-1) na primeira ronda do grupo G, os ‘dragões’ foram à Holanda perder por 2-0, com golos de Jens Toornstra e Rick Karsdorp, num encontro em que acertaram por duas vezes na barra, por Otávio e Luis Díaz, e uma no poste, por Soares.
Com a vitória dos suíços diante do Rangers, por 2-1, garantida por Christian Fassnacht aos 90+3 minutos, as quatro equipas somam três pontos, sendo que, na segunda jornada, marcada para 24 de outubro, os ‘azuis e brancos’ recebem o conjunto escocês.
O Sporting de Braga, que vinha de uma vitória sobre o Wolverhampton, esteve próximo de somar a segundo triunfo no grupo K, mas acabou por ceder um empate 2-2 com o Slovan Bratislava aos 87 minutos, num autogolo de Bruno Viana, que até tinha inaugurado o marcador.
Ainda na primeira parte, Andraz Sporar repôs a igualdade, de grande penalidade, cometida pelo mesmo Bruno Viana, antes de Galeno dar nova vantagem aos ‘arsenalistas’, que continuam a dividir a liderança com os eslovacos, ambos com quatro pontos.
O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, é agora terceiro colocado, com três pontos, após vencer por 1-0 na visita ao Besiktas, que contou com o lateral luso Pedro Rebocho. Com os portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Pedro Neto de início, valeu aos ‘wolves’ um golo do ex-portista Willy Boly aos 90+3 minutos.
Vit. Guimarães perde em casa
O Vitória de Guimarães sofreu a segunda derrota no Grupo F, ao perder em casa com o Eintracht Frankfurt, por 1-0.
O francês Evan N’Dicka marcou, aos 36 minutos, o único golo da partida, permitindo aos alemães somar os primeiros três pontos, os mesmos de Standard Liège e mais três do que os vimaranenses.
O Arsenal, próximo adversário do Vitória de Guimarães, em 24 de outubro, lidera o Grupo F, com seis pontos, depois de ter goleado o Standard Liège, por 4-0.