Jorge Jesus questiona eficácia do VAR

Data:

O treinador Jorge Jesus questionou a eficácia do VAR e as decisões do árbitro Néstor Pitana, após o empate 1-1 do Flamengo, para a Taça Libertadores de futebol, e acusou o Grêmio de falta de ‘fair play’.

“O resultado soube a pouco. O Flamengo podia ter saído daqui [Porto Alegre] com uma vitória. Marcámos quatro golos, mas só um é que valeu”, afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa, após o jogo de quarta-feira, da primeira mão da meias-finais, entre duas equipas brasileiras.

Grêmio e Flamengo empataram na noite de quarta-feira 1-1, com golos de Bruno Henrique para os visitantes e Pepe para os locais, numa partida em que o videoárbitro (VAR) anulou três golos à equipa orientada pelo treinador português.

Jorge Jesus contestou a arbitragem do argentino Néstor Pitana, de 44 anos, que, na sua opinião, nos lances duvidosos, “nunca foi a favor do Flamengo”, e questionou as decisões do VAR, principalmente nos dois primeiros golos anulados, a Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa ‘Gabigol’.

O treinador apontou ainda a falta de ‘fair-play’ do Grêmio, defendendo que o adversário devia ter parado o jogo na jogada que levou ao golo do empate, uma vez que Filipe Luis estava deitado no relvado e pedia a entrada da equipa médica.

“Faremos isso no futuro”, afirmou o técnico português, que afirmou que o Flamengo continua a ser a melhor equipa e mantém intacta a possibilidade de marcar presença na final da Taça dos Libertadores, no Chile, já que vai ainda jogar a segunda mão em casa.

A eliminatória será decidida no mítico Maracaña, em 23 de outubro, com o Flamengo, que vai numa série de 12 jogos consecutivos sem perder (nove vitórias e três empates), bem lançado para repetir 1981 – bateu na final o Cobreloa, num jogo de desempate (2-1 em casa, 0-1 fora e 2-0 em campo neutro).

Na terça-feira, na primeira mão da outra meia-final, entre argentinos, o campeão em título River Plate bateu em casa o ‘vice’ Boca Juniors por 2-0, com tentos do colombiano Santos Borré, aos sete minutos, de grande penalidade, e Nacho Fernández, aos 70.

O encontro da segunda mão realiza-se em 22 de outubro, no La Bombonera, onde se registou, em 2018, um empate a dois no primeiro jogo da final, antes de tudo se decidir no Bernabéu, em Madrid, onde o River venceu por 3-1, após prolongamento.

Fotografia facebook Flamengo

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.