Fernando Santos quer Portugal a vencer o grupo

Data:

O selecionador Fernando Santos reforçou hoje que o objetivo de Portugal passa por vencer o Grupo B de apuramento para o Euro2020 de futebol e desvalorizou as cinco alterações efetuadas na lista de convocados.

“Dos jogadores que saíram, uns não estão por decisão técnica, outros porque não estão nas melhores condições. Eu e minha equipa técnica trabalhamos ao máximo estas questões. Discutimos ao máximo e tomamos decisões. Os nomes para nós são pouco significativos”, afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o próximo Europeu.

O defesa central Rúben Semedo foi pela primeira vez chamado, enquanto o lateral Ricardo Pereira, o médio João Mário e os avançados Bruma e André Silva regressaram às opções de Fernando Santos.

João Cancelo, Daniel Carriço, Renato Sanches, Podence e Diogo Jota foram excluídos da lista de 25, assim como Ferro, que na dupla jornada anterior foi chamado para ocupar o lugar de Pepe, dispensado devido a lesão.

“O objetivo é vencer os dois jogos, terminar a fase de grupos no primeiro lugar e garantir a quinta presença consecutiva numa fase final de uma grande competição”, frisou o técnico, de 64 anos.

O lateral Mário Rui lesionou-se na quarta-feira ao serviço do Nápoles, mas Fernando Santos assegurou que o jogador estará em condições de poder representar Portugal, depois de ter feito exames.

O selecionador nacional abordou igualmente a estreia de Rúben Semedo, defesa central do Olympiacos, que, no passado, ainda ao serviço do Villarreal, chegou a estar preso, tendo ficado na altura com a carreira em risco.

“O Rúben soube reagir. Está a fazer uma temporada muito boa no Olympiacos. No passado, já tinha estado perto da convocatória, mas por lesão não esteve. O que conta são as suas capacidades. Ultrapassou o problema que teve e isso é muito importante”, referiu.

Fernando Santos saiu ainda em defesa de Cristiano Ronaldo, que recentemente falhou a conquista do Prémio FIFA ‘The Best’, que foi vencido pelo argentino Lionel Messi.

“Para mim, é o melhor do mundo. Tudo o que vai contra isso, não estou de acordo”, concluiu.

A seleção nacional concentra-se na próxima segunda-feira à noite, em local a designar pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo em 11 de outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e deslocam-se a Kiev no dia 14, para defrontar a Ucrânia, que lidera o agrupamento.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

– Defesas: José Fonte (Lille, Fra), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Rúben Dias (Benfica), Ricardo Pereira (Leicester, Ing), Pepe (FC Porto) e Ruben Semedo (Olympiacos, Gre).

– Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), William Carvalho (Betis, Esp) e João Mário (Lokomotiv Moscovo, Rus).

– Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (PSV Eindhoven, Hol), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Esp), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.