Castro Marim em parceria com a Fundação Inatel recebe turistas nacionais

Data:

A Câmara Municipal de Castro Marim recebeu esta semana o primeiro grupo de visitantes do Programa Inatel 55+.pt, da Fundação Inatel, que procura permitir a todos os cidadãos portugueses (com 55 ou mais anos) a igualdade de oportunidades no acesso à cultura, gastronomia e património cultural, numa perspetiva de fruição turística. É um programa desenvolvido com o apoio do POISE (Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego,) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Turismo de Portugal I.P.

Desta forma, e por se coadunar também com as políticas sociais e culturais do município de Castro Marim, é agendado um conjunto de visitas até ao final deste ano, que incluiu um total de mais de 200 pessoas e que passa pelos principais pontos de interesse da vila castromarinense.

O grupo recebido ontem, com cerca de 50 pessoas, visitou a Colina do Revelim de Santo António (Centro de Interpretação do Território e Ermida de Santo António), o Castelo e o Núcleo Museológico e acabou no Mercado Local com uma degustação de produtos regionais, integrados, procurando este roteiro promover o rico património histórico, natural e dos saberes do município de Castro Marim.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.