Avião bombardeiro da II Guerra Mundial cai no aeroporto do Connecticut

Data:

Um avião bombardeiro da II Guerra Mundial caiu hoje enquanto tentava aterrar no aeroporto internacional de Bradley, no estado norte-americano do Connecticut, ferindo pelo menos seis pessoas a bordo, anunciaram as autoridades.

Um porta-voz do governador Ned Lamont confirmou o acidente do avião B-17 no aeroporto internacional de Bradley, em Windsor Locks, no Connecticut, ao norte de Hartford.

Segundo o porta-voz do hospital de Hartford, Shawn Mawhiney, pelo menos seis pessoas foram transportadas para aquela unidade hospitalar, não havendo até ao momento informações sobre o seu estado de saúde.

Numa mensagem na rede social Twitter, a Administração Federal de Aviação explicou que o avião B-17 estava a tentar aterrar no aeroporto, acrescentando que o bombardeiro estava registado como civil e não era pilotado por militares.

Na sequência do acidente, as autoridades aeroportuárias encerraram o aeroporto.

Segundo o porta-voz de Lamont, Max Reiss, não ficou claro quantas pessoas estavam a bordo ou para onde ia o avião.

As autoridades do aeroporto explicaram que o avião estava associado à Fundação Collings, um grupo de formação que levou esta semana a sua exibição de aeronaves ‘vintage’ “Wings of Freedom” para o Aeroporto Internacional de Bradley.

Um representante do grupo não pode confirmar imediatamente nenhuma informação sobre o acidente, mas disse que divulgaria um comunicado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.