Português Vítor Matos vai fazer parte da equipa técnica do Liverpool

Data:

O português Vítor Matos, que passou as duas últimas temporadas como adjunto no FC Porto B, vai integrar a equipa técnica de futebol do Liverpool, como responsável “pelo desenvolvimento de jogadores de elite”.

O treinador, de 31 anos, vai fazer a transição entre a equipa de sub-23 e a equipa principal, cargo que pertencia ao holandês Pepin Lijnders, que também passou pelo FC Porto e que agora ocupa o lugar de adjunto do alemão Jurgen Klopp no campeão europeu.

“Com a mudança do Pepin ficou um vazio e decidimos contratar alguém. O Vítor Matos é um fantástico treinador. É jovem, mas tem muita experiência. É inteligente, fala bem inglês, o que é obviamente importante, e já trabalhou em vários clubes”, disse Klopp, em declarações ao site oficial do Liverpool.

Vítor Matos começou no FC Porto em 2011/12, na equipa de sub-15, tendo depois passado dois anos (2017 e 2018) na China, como coordenador da formação do Shandong Luneng, antes de regressar ao Dragão, para adjunto do FC Porto B.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.