“Ainda agora a azáfama das vindimas começou na Companhia Agrícola do Sanguinhal, que certamente vai permitir ao produtor alcançar uma excelente colheita para manter o legado de qualidade dos seus vinhos, e o reconhecimento nacional e internacional soma e segue”, congratula-se a administração da empresa vitivinícola. Desde final de agosto que os vinhos produzidos na Quinta das Cerejeiras, Quinta de São Francisco e Quinta do Sanguinhal da região de Vinhos de Lisboa são distinguidos mundialmente e contam agora com mais quinze medalhas de ouro no seu palmarés, informa a casa agrícola.
Os vinhos premiados são ‘Quinta das Cerejeiras Grande Reserva Branco 2017’, ‘Sanguinhal Arinto e Chardonnay 2018’, ‘Cerejeiras Lisboa Tinto 2018’, ‘Península de Lisboa Tinto 2017’, ‘Casabel Lisboa Tinto 2018’, ‘Quinta de S. Francisco Licoroso Seco 20 Anos’, ‘Quinta de S. Francisco Branco 2018’ e ‘Sanguinhal Touriga Nacional e Petit Verdot 2016’.
A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral. Nessa época, a também sua Sociedade Comercial Abel Pereira da Fonseca detinha e explorava a maior rede de estabelecimentos de venda ao público no país – as lojas Val do Rio, com cerca de 100 lojas em Lisboa.
Atualmente, a Companhia Agrícola do Sanguinhal dedica-se à exploração de três quintas na Região Demarcada de Óbidos: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de S. Francisco. Localizadas apenas a 40 minutos de Lisboa, representam hoje em dia os vinhos DOC Óbidos mais prestigiados desta empresa que se mantém familiar.
Companhia Agrícola do Sanguinhal conquista 15 medalhas de Ouro
Data: