Benfica soma segunda derrota na Champions

Data:

O Benfica sofreu hoje a segunda derrota na Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa do Zenit, numa segunda jornada em que o campeão Liverpool e o FC Barcelona apanharam ‘sustos’.

Depois de se terem estreado com uma derrota caseira com o Leipzig (2-1), os campeões portugueses foram novamente batidos, desta feita em São Petersburgo, por 3-1, ficando na quarta e última posição do Grupo G, com zero pontos, atrás de Zenit e Lyon, com quatro, e Leipzig, com três.

A equipa russa chegou a ter uma vantagem de 3-0, com golos de Dzyuba (22 minutos), Ruben Dias (70), na própria baliza, e Azmoun (78), com Raul de Tomas, aos 85, a estrear-se a marcar em jogos oficiais pelos ‘encarnados’.

Depois de ter empatado em casa com o Zenit, o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, somou o primeiro triunfo, ao vencer na Alemanha um perdulário Leipzig, por 2-0, com golos de Depay (11 minutos) e Terrier (65).

O campeão europeu Liverpool esteve perto de voltar a perder pontos, após a derrota em Nápoles, depois de desperdiçar uma vantagem de 3-0 frente ao Salzburgo, valendo o golo de Salah, aos 69 minutos, para dar um triunfo por 4-3.

Mané (09 minutos), Robertson (25) e Salah (36) encaminharam os ‘reds’ para aquilo que parecia ser uma vitória tranquila, mas Hwang (39), Minamino (56) e Haaland (60), que fez o quarto golo na prova, ainda deram o empate aos austríacos.

O Nápoles, que perdeu Mário Rui por lesão, continua a liderar o Grupo E, apesar de não ter ido além de um ‘nulo’ em casa do Genk, passando a somar quatro pontos, mais um do que Liverpool e Salzburgo, enquanto o conjunto belga tem apenas um.

O FC Barcelona esteve a perder em casa com o Inter de Milão, depois de Lautaro Martínez colocar os italianos em vantagem logo aos três minutos, valendo aos catalães a classe de Luis Suárez, que ‘bisou’, aos 58 e 84.

Os ‘blaugrana’ estão igualados na liderança do Grupo F com o Borussia Dortmund, com quatro pontos, mais três do que Inter de Milão e Slavia de Praga.

O conjunto alemão foi vencer a casa dos checos, por 2-0, com um ‘bis’ de Hakimi, aos 35 e 89 minutos.

No Grupo H, o Ajax somou o segundo triunfo em outros tantos jogos, ao triunfar em casa do Valência, por 3-0, com golos de Ziyech (08 minutos), Promes (34) e Van de Beek (67).

O conjunto espanhol, com Gonçalo Guedes no ‘onze’ e Thierry Correia como suplente utilizado, ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 25 minutos, por Parejo.

O Chelsea estreou-se a vencer, em casa do Lille (2-1), que teve José Fonte a titular e Xeka e Renato Sanches a sair do banco.

Abraham (22) e Willian (78), que fazia o 300.º jogo pelos ‘blues’, marcaram para os londrinos e Osimhen (33) ainda empatou para os gauleses, que estão no último lugar, ainda sem pontos, com Ajax a ter seis e Chelsea e Valência três.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.