A multinacional farmacêutica Ipsen, nomeou Aurora Berra de Unamuno como nova diretora-geral para Portugal e Espanha. Substitui Guillermo Castillo Acero, que assume novas responsabilidades internacionais na empresa, informa num comunicado.
“Encaro este novo desafio com grande esperança. A Ipsen é uma empresa que tem demostrado o seu firme compromisso com a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas, e estou feliz por poder contribuir com a minha experiência e profissionalismo para reforçar este compromisso”, assegurou Aurora Berra, que apresenta no seu currículo mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, onde tem ocupado diversos cargos de responsabilidade, tanto a nível nacional como internacional.
Aurora Berra é licenciada em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid e tem um Executive MBA pela IE Business School. Junta-se agora à Ipsen proveniente da SOBI, onde foi diretora-geral para Portugal e Espanha.
A Ipsen é um grupo biofarmacêutico global centrado no desenvolvimento de medicamentos nas áreas da Oncologia, Neurociência e Doenças Raras. Na Oncologia, o portfolio é cada vez maior em tratamentos para cancro da próstata, tumores neuroendócrinos, carcinomas das células renais, carcinoma hepatocelular e cancro do pâncreas. A Ipsen está também presente no mercado com produtos de cuidados primários e de automedicação.
Com um volume de negócio de 2.200 milhões de euros em 2018, a Ipsen comercializa mais de 20 medicamentos em mais de 115 países e tem presença comercial direta em mais de 30 países. O Grupo reúne mais de 5.700 colaboradores em todo o mundo.
Aurora Berra de Unamuno é diretora-geral da Ipsen para Portugal e Espanha
Data: