Miguel Oliveira quer regressar ao ‘top 10’ já na corrida de MotoGP na Tailândia

Data:

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) acredita que pode regressar a um lugar entre os 10 primeiros classificados já na próxima corrida de MotoGP, domingo, na Tailândia, palco da 15.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

O almadense chega ao Circuito Internacional de Chang, em Buriram, no 17.º lugar do campeonato, com 29 pontos, mas já praticamente recuperado de uma lesão no ombro direito, que o afeta desde 25 de agosto.

“Estou ansioso por esta corrida. No ano passado fomos para esta pista pela primeira vez e foi muito bom para mim, pois consegui um pódio. Acho que isso é um bom sinal”, explicou o piloto português, citado pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.

Miguel Oliveira disse ainda esperar “estar um pouco mais bem preparado do que nas últimas provas, dado ter tido mais tempo para recuperar o ombro”, ambicionando, por isso, “um resultado satisfatório para a equipa”.

O francês Hervé Poncharal, dono da equipa Tech3, acredita que Miguel Oliveira “estará quase a 100%”: “Estamos confiantes que está quase de regresso à forma que tinha e ao entendimento da mota que tivemos em Spielberg [Áustria] e em Silverstone [Grã-Bretanha]. Acreditamos que o Miguel pode fazer um bom resultado, até porque gosta deste circuito”, vincou Poncharal.

Com 14 provas disputadas no Mundial de velocidade, o espanhol Marc Márquez (Honda) lidera o campeonato, com 300 pontos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.