Euro2020: Jogo com a Lituânia “é mais uma final” assume Fernando Santos

Data:

Fernando Santos afirmou hoje que o duelo com a Lituânia “é mais uma final” para alcançar o primeiro lugar do Grupo B de apuramento para o Euro2020 de futebol e desvalorizou o relvado sintético do palco do jogo.
“Isto é uma final e as finais são para ganhar. Não há indicações para meter o pé ou não meter o pé. Temos é que jogar para ganhar. Temos que fazer o que fizemos nas Ilhas Faroe (6-0), que também era sintético”, afirmou Fernando Santos.
Para vencer a Lituânia, no primeiro jogo de sempre da seleção portuguesa nesse país, Fernando Santos explicou que será preciso, sobretudo, não deixar a equipa adversária partir em contra-ataque.
“A Lituânia é uma equipa de trabalha bem, que procura jogar em ataques rápidos e que, com espaço, pode criar problemas. Primeiro, temos que não deixar jogar o adversário e depois, com bola, criar condições para fazer golos”, disse.
O selecionador nacional falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão da partida de terça-feira, no LFF stadionas, em Vilnius.
“É preciso respeitar o adversário. Vamos defrontar 11 jogadores que vão correr muito, lutar muito, para fazerem um feito contra Portugal. Temos que estar ao nível deles em termos de humildade. Tínhamos seis finais quando começámos. Venha amanhã [terça-feira] mais uma e depois faltam quatro”, referiu o técnico, de 64 anos.
Fernando Santos admitiu que, apesar do triunfo na Sérvia (4-2), “há sempre aspetos a melhorar, mas há tempo”, e confirmou que Nelson Semedo, que saiu lesionado no jogo em Belgrado, está em dúvida para o duelo com os lituanos.
“Hoje, não irá treinar. Ainda temos 24 horas e vamos ver o que os médicos vão dizer. Se não jogar ele, joga outro. Tenho 25 jogadores para jogar e acredito em todos”, assinalou.
O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).
O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21h45 (19h45 em Lisboa) e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.