Atletas portugueses brilham nos Jogos Mediterrânicos de Ginástica

Data:

A Federação de Ginástica Portuguesa participou nos Jogos Mediterrânicos com excelentes resultados nas disciplinas da Ginástica Aeróbica, Ginástica Artística Masculina e Ginástica Rítmica.
A 4ª edição dos Campeonatos Juniores (COMEGYM) decorreu em Cagliari, na Itália, entre 25 e 28 de setembro e Portugal levou dez ginastas juniores, treinadores de cada disciplina e a chefe de delegação, Sara Luna.
Na bagagem trouxeram um total de oito medalhas, das quais quatro de ouro, três de prata e uma de bronze.
Na Ginástica Aeróbica a acompanhar os ginastas Ana Rita Gomes (A4G), Tânia Almeida (URD) e Rui Cansado (CAGPD), esteve o treinador nacional, Rui Cardoso.
Esta modalidade conquistou quatro das oito medalhas: uma de ouro, com 60.500 pontos na competição por Equipa; uma de ouro para Ana Rita Gomes, que com uma excelente performance conquista o primeiro lugar na Individual feminino, com 19.950 pontos; uma para Rui Cansado, que obteve 20.050 pontos e a medalha prata; A dupla Ana Rita Gomes e Rui Cansado alcançou o 1º lugar em Par Misto com 19.650 pontos, trazendo assim mais uma medalha de ouro para Portugal.
Na Ginástica Artística Masculina, Portugal conquistou a medalha de ouro com o ginasta José Nogueira (ScCP), em solo, com 13.400 pontos e Filipe Almeida (GCP) conquistou a medalha de prata em Saltos, com 12.817 pontos. Os ginastas estiveram sempre acompanhados pelo treinador nacional, Manuel Campos.
Finalizando o total de medalhas conquistadas, seguiu-se a Ginástica Rítmica com as ginastas juniores Bárbara Santos (AEE) e Dalia Porokhnya (GCP), que foram acompanhadas da treinadora nacional, Darina Vasileva.
Bárbara conseguiu a medalha de bronze com 13.800 pontos e Dalia, a medalha de prata, com 14.650 pontos, em Fita.
Para 2020 já está agendado a 5ª edição dos Campeonatos Juniores da COMEGYM, na Turquia, em setembro, que contará pela primeira vez, no seu programa, com a competição de Trampolim Individual.

Beatriz Santos
Colaboradora MP

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.