Filme “Indolor”, com coprodução portuguesa, premiado em San Sebastian

Data:

O projeto do filme “Indolor”, do realizador uruguaio Michael Wahrmann, com coprodução portuguesa, foi premiado no Festival de San Sebastian, que decorre em Espanha, com apoio para pós-produção.

“Indolor” é uma coprodução entre o Brasil, a Argentina e Portugal, através da produtora O Som e a Fúria, e esteve em desenvolvimento num programa de residência artística, paralelo ao festival de cinema de San Sebastian, tendo sido agora reconhecido com um prémio monetário para pós-produção.

Realizado por Michael Wahrmann, cineasta e produtor uruguaio radicado no Brasil, “Indolor” é apresentado como um ‘thriller’ sobre um diplomata francês reformado que decide comprar, com a mulher, uma propriedade paradísiaca no nordeste brasileiro, descobrindo depois que era habitada por uma desconcertante comunidade descendente de colonos alemães.

“Indolor” é um projeto da produtora brasileira Sancho & Punta, fundada por Michael Wahrmann e Júlia Alves, e obteve ainda apoio do programa europeu Ibermedia.

Entre os filmes já produzidos pela Sancho & Punta contam-se “Era uma vez Brasília”, de Adirley Queirós, coproduzido pela portuguesa Terratreme Filmes, e “Zama”, de Lucrecia Martel, com direção de fotografia de Rui Poças e coprodução de O Som e a Fúria.

O festival de San Sebastian, que termina no domingo, tem na competição oficial o filme “Patrick”, de Gonçalo Waddington, e “L’ile aux oiseaux”, da dupla luso-suíça Maya Kosa e Sérgio da Costa, enquanto na competição estudantil está a curta-metragem “Em caso de fogo”, de Tomás Paula Marques.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.