Frederico Morais vence etapa do circuito de qualificação de surf nos Açores

Data:

O português Frederico Morais venceu o Azores Airlines Pro, do circuito de qualificação de surf, ao impor-se na final da prova disputada na ilha açoriana de São Miguel ao australiano Mitch Crews.

‘Kikas’, 30.º do ‘ranking’ de qualificação (QS), somou 15,93 pontos (8,5 e 7,43) contra 6,1 (4 e 2,1) do australiano, assegurando o segundo triunfo do ano no circuito, depois da vitória no Pro Santa Cruz, que valia 3.000 pontos, metade do campeonato que hoje terminou.

Este foi o terceiro triunfo no QS do surfista natural de Cascais, que também já tinha vencido o Martinique Pro em 2016, ano em que chegou às finais do Hawaiian Pro e do Vans World Cup.

No circuito mundial, o melhor resultado de Frederico Morais foi o segundo posto no Corona Open J-Bay, em Jeffreys Bay, na África do Sul, em 2017.

No caminho para a final, ‘Kikas’ eliminou o francês Gatien Delahaye, nas meias-finais, o norte-americano Jake Marshall, nos quartos de final, e o australiano Jackson Baker, na quinta ronda.

Vasco Ribeiro, 69.º da hierarquia, também chegou aos oitavos, fase em que foi eliminado por Miguel Pupo, contabilizando 10,83 pontos (4 e 6,83), contra 12,27 (6,5 e 5,77) do brasileiro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.