6ª jornada: Sporting sem Bruno Fernandes coloca à prova o líder Famalicão

Data:

O Sporting, sem o castigado Bruno Fernandes, coloca à prova o líder Famalicão, em jogo a disputar na segunda-feira no Estádio José Alvalade e que encerra a sexta jornada da I Liga de futebol.

A entrada em cena dos ‘leões’ na Liga Europa ‘empurrou’ o jogo do campeonato para o início da próxima semana, à semelhança do que acontece com o Sporting de Braga, que recebe igualmente na segunda-feira o Marítimo.

Apesar da estreia de Leonel Pontes na anterior jornada, o Sporting chega a este jogo sem vencer há duas rondas: na quarta, ainda com Marcel Keizer, foi derrotado em casa pelo Rio Ave (3-2), e na quinta sofreu um empate fora com o Boavista (1-1).

O jogo no Estádio do Bessa não foi apenas negativo no resultado, tendo em conta que o Sporting viu a ‘estrela’ da equipa, o médio internacional Bruno Fernandes, ser expulso após um segundo cartão amarelo, pelo que falhará a receção ao Famalicão.

Para os ‘leões’ começa a ser proibido perder mais pontos, num momento em que estão a cinco do Famalicão, e a quatro dos rivais FC Porto e Benfica. Os ‘dragões’ recebem no domingo o Santa Clara, e as ‘águias’ visitam no sábado o Moreirense.

Ambos os emblemas jogam, igualmente, após compromissos europeus, depois de o Benfica ter tido novamente uma estreia a perder na Liga dos Campeões, com uma exibição ‘incapaz’ da equipa de Bruno Lage diante dos alemães do Leipzig, traduzida numa derrota por 2-1.

Os ‘encarnados’ visitam o Moreirense, que tem duas vitórias nos dois jogos em casa, com Gil Vicente e Portimonense, enquanto o FC Porto recebe o Santa Clara, que ainda não perdeu fora, com um triunfo em Paços de Ferreira e um empate em Tondela.

Do ‘quarteto’ que joga na Liga Europa, destaque ainda para o Vitória de Guimarães (10.º), que visita o Tondela (6.º) depois de ter conseguido na anterior ronda a primeira vitória na Liga, em casa com o Desportivo das Aves.

Com um desempenho muito aquém do esperado está o habitualmente ‘europeu’ Sporting de Braga, numa época em que viu chegar o treinador Ricardo Sá Pinto e sair Abel Ferreira, com uma campanha em que não vence desde a primeira jornada.

A equipa, que é 16.ª e antepenúltima no campeonato, recebe o Marítimo, outro emblema em dificuldades, com os mesmos quatro pontos de bracarenses e de Portimonense.

Programa da sexta jornada:

– Sexta-feira, 20 setembro:
Paços de Ferreira – Desportivo das Aves

– Sábado, 21 setembro:
Belenenses – Rio Ave, 18:00.
Moreirense – Benfica, 20:30.

– Domingo, 22 setembro:

Gil Vicente – Boavista, 15:30.
Tondela – Vitória de Guimarães, 18:00.
Vitória de Setúbal – Portimonense, 18:00.
FC Porto – Santa Clara, 20:30.

– Segunda-feira, 23 setembro:
Sporting de Braga – Marítimo, 19:00.
Sporting – Famalicão, 21:00.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.