GUERRA DA CARNE: Agricultores do Baixo Alentejo lamentam declarações de Costa sobre refeições oficiais sem carne

Data:

A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) lamentou hoje a disponibilidade manifestada pelo secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, para promover jantares oficiais sem carne.

“Lamentamos profundamente as declarações públicas do primeiro-ministro sobre a abolição da carne nas refeições oficiais do Governo”, afirma a FAABA, num comunicado enviado à agência Lusa.

Na quarta-feira, num debate entre os seis líderes partidários, promovido em conjunto pelas rádios Antena 1, Rádio Renascença e TSF, António Costa, enquanto secretário-geral do PS e candidato a primeiro-ministro, à pergunta se devem os jantares oficiais do Governo não servir carne, como sugere o PAN, respondeu que sim.

“A regra agora é que todos os jantares oficiais têm peixe, porque temos o melhor peixe do mundo”, acrescentou António Costa.

No comunicado hoje divulgado, a FAABA defendeu que o primeiro-ministro, “mesmo enquanto candidato, deveria defender um setor tão relevante em termos económicos, ambientais e sociais como é a pecuária nacional” e também “a agricultura no seu todo”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.