46 toneladas de resíduos recolhidos em festas e romarias revertem a favor de causas sociais

Data:

As 46 toneladas de resíduos recicláveis recolhidos em 13 festas e romarias do Grande Porto durante o 1.º semestre do ano vão contribuir para causas sociais, anunciou hoje a Lipor.

Em comunicado, a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto refere que esta recolha de papel, cartão, embalagens de plástico e metal e de vidro resultou de uma campanha de promoção da recolha seletiva em festas e romarias.

“Na hora de desfrutar da festa, esteve uma Equipa de Sensibilização no terreno a motivar os cidadãos a colaborar, pois quanto mais resíduos forem entregues nos equipamentos à sua disposição, maior será a contribuição para ajudar uma causa social”, sublinha a Lipor.

Neste 1.º semestre de 2019, acrescenta, a Lipor “recolheu nas festas e romarias três vezes mais toneladas de resíduos do que no 1º semestre no ano anterior”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.