A Quinta da Pacheca reforçou o seu portefólio de vinhos com o lançamento de dois vinhos: o ‘Pacheca Reserva Branco 2017’ e do primeiro colheita tardia, ‘Pacheca Late Harvest 2015’. A empresa lançou ainda a colheita ‘Pacheca Porto Vintage 2017’.
O ‘Pacheca Reserva Branco 2017’, é uma grande aposta da Quinta da Pacheca, que lança agora o seu primeiro reserva branco. Foi obtido a partir de uvas das castas Viosinho e Rabigato oriundas de várias parcelas de vinha instaladas a 300 metros de altitude, apresenta uma frescura invulgar e muita mineralidade. “Com um teor alcoólico de 13,5 por cento é muito polivalente do ponto de vista gastronómico. De cor amarelada, evoca folhas de chá no aroma e toques cítricos, envolto por notas tostadas da madeira”, refere a empresa.
Já o ‘Pacheca Late Harvest 2015’ é obtido a partir de uvas da casta Sémillon. “É um vinho doce vinho doce, elegante, e que resulta da desidratação das uvas e consequente aumento de açúcares e ácidos, que foram deixadas na vinha várias semanas após a maturação ideal e vindimadas na segunda semana de novembro”, acrescenta a nota de imprensa. Com um teor alcoólico de 12, 5 por cento, pode beber-se em lazer, a acompanhar sobremesas ou entradas.
Digno de nota é ainda o ‘Pacheca Porto Vintage 2017’, produzido com uvas originárias das vinhas mais velhas da Quinta da Pacheca, predominando as castas tradicionais do Douro. “É um vinho retinto, opaco no centro com bordo vermelho escuro. Tem fruta preta complexa, notas de esteva, ervas silvestres e violeta”, conclui.
Quinta da Pacheca reforçou o portefólio com novos vinhos
Data: