Quinta da Pacheca reforçou o portefólio com novos vinhos

Data:

A Quinta da Pacheca reforçou o seu portefólio de vinhos com o lançamento de dois vinhos: o ‘Pacheca Reserva Branco 2017’ e do primeiro colheita tardia, ‘Pacheca Late Harvest 2015’. A empresa lançou ainda a colheita ‘Pacheca Porto Vintage 2017’.
O ‘Pacheca Reserva Branco 2017’, é uma grande aposta da Quinta da Pacheca, que lança agora o seu primeiro reserva branco. Foi obtido a partir de uvas das castas Viosinho e Rabigato oriundas de várias parcelas de vinha instaladas a 300 metros de altitude, apresenta uma frescura invulgar e muita mineralidade. “Com um teor alcoólico de 13,5 por cento é muito polivalente do ponto de vista gastronómico. De cor amarelada, evoca folhas de chá no aroma e toques cítricos, envolto por notas tostadas da madeira”, refere a empresa.
Já o ‘Pacheca Late Harvest 2015’ é obtido a partir de uvas da casta Sémillon. “É um vinho doce vinho doce, elegante, e que resulta da desidratação das uvas e consequente aumento de açúcares e ácidos, que foram deixadas na vinha várias semanas após a maturação ideal e vindimadas na segunda semana de novembro”, acrescenta a nota de imprensa. Com um teor alcoólico de 12, 5 por cento, pode beber-se em lazer, a acompanhar sobremesas ou entradas.
Digno de nota é ainda o ‘Pacheca Porto Vintage 2017’, produzido com uvas originárias das vinhas mais velhas da Quinta da Pacheca, predominando as castas tradicionais do Douro. “É um vinho retinto, opaco no centro com bordo vermelho escuro. Tem fruta preta complexa, notas de esteva, ervas silvestres e violeta”, conclui.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.