O Grupo Super Bock reforçou a sua aposta na China, com a criação de uma joint-venture com o seu importador local. A China continua a ser o principal mercado externo da Super Bock que procura, com esta joint-venture, assegurar a “capacidade de acompanhar as grandes decisões estratégicas” da presença da marca no país.
O grupo português tem 20% da Sociedade Bebidas de Macau que, por sua vez, detém a 100% a Xiamen Bock Brand Operation.
A notoriedade que a cerveja portuguesa ganhou nos últimos anos criou dificuldades acrescidas, mas, apesar disso, a intenção é a de apostar crescentemente neste país.
A aposta do Super Bock Group no vasto mercado chinês levou já ao lançamento naquele país da marca ‘1927 Crystal Wheat Beer’, cerveja para ser comercializada em exclusivo no mercado chinês.
A 1927 Crystal Wheat Beer é uma variedade de cerveja criada pelo mestre cervejeiro do Super Bock Group, Miguel Cancela. Este, segundo a empresa, “foi buscar inspiração às suas visitas à China, à riqueza da gastronomia local e à autenticidade dos momentos de convívio aí descobertos”.
“De cor brilhante cristalina, destaca-se por uma combinação única de maltes de trigo e cevada para garantir a suavidade da cerveja. O adicionar de um lúpulo especial (lúpulo citra) confere-lhe um carácter surpreendente, através do seu aroma frutado”, refere o comunicado da empresa. A cerveja é servida numa garrafa de 208 ml.
Grupo Super Bock reforçou a sua aposta na China
Data: