Continental adquiriu empresa em Vila Real que produz 17 milhões de antenas

Data:

O grupo Continental adquiriu uma unidade industrial em Vila Real que emprega 550 colaboradores e produziu, em 2018, cerca de 17 milhões de antenas para veículos, tendo faturado 65 milhões de euros.

A denominação Continental Advanced Antenna Portugal foi recentemente oficializada e resultou da aquisição da Kathrein Automotive pela Continental em fevereiro deste ano.

A unidade de Vila Real é, segundo informou hoje o grupo, em comunicado, “uma das principais especialistas e fabricantes mundiais de antenas para veículos”.

Com cerca de 550 colaboradores, a Continental Advanced Antenna é também uma “das maiores empregadoras privadas” no distrito transmontano e, de acordo com a fonte, faturou cerca de 65 milhões de euros em 2018, ainda enquanto Kathrein Automotive Portugal.

No último ano produziu mais de 17 milhões de antenas, exportadas para todo o mundo, e trabalha, essencialmente, com o segmento premium de marcas como o grupo Daimler, BMW, Audi ou a Volvo.

A empresa explicou que, com a aquisição da Kathrein Automotive, “pretendeu expandir o portefólio de produtos, obtendo assim um conhecimento fundamental para o desenvolvimento de soluções de conectividade para veículos”.

“O mercado das antenas para veículos promete ser um negócio em crescimento. Estima-se que tenha um crescimento anual de aproximadamente 6,5% até 2022. As antenas inteligentes para veículos são o ponto de partida para a conectividade do futuro dentro e fora do automóvel e são uma das grandes apostas da Continental Advanced Antenna”, referiu no comunicado.

Explicou ainda que o “módulo de antena inteligente (…) substitui as antenas individuais que, até hoje, eram espalhadas em torno dos veículos” e “combina as antenas e os componentes eletrónicos complementares num módulo de hardware”.

“Isto não só simplifica o conjunto de cabos e reduz o espaço da instalação, como melhora simultaneamente a qualidade do sinal”, acrescentou.

A Continental Advanced Antenna pertence à Divisão Interior do grupo Continental e reforçou o grupo detentor da Continental Mabor, Continental Pneus, Continental Indústria Têxtil do Ave, Continental Lemmerz e Continental Teves.

A Continental Portugal tinha, em 2018, no “seu quadro permanente cerca de 3.400 colaboradores e o volume total de negócios ascendeu a 1,236 milhões de euros”.

O grupo alcançou um volume “de vendas de 44,4 mil milhões de euros” em 2018, e, atualmente, “emprega cerca de 245.000 colaboradores em 60 países e mercados”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.