Abriram as Bolsas Criar Lusofonia destinadas a escritores lusófonos

Data:

Abriu ontem o período de candidatura ao programa Bolsas Criar Lusofonia, gerido pelo Centro Nacional de Cultura, com o apoio do Ministro da Cultura, destinado a escritores lusófonos.
O prazo limite para o envio da candidatura é 31 de outubro e o programa tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)
O concurso é dirigido a escritores com obra divulgada nacional e internacionalmente e pretende “criar oportunidade de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono”, informa o Centro Nacional de Cultura (CNC).
Seão entregues duas bolsas de criação/investigação literárias, sendo uma das quais obrigatoriamente atribuída a um português. Segundo o regulamento, permitirão estadas de quatro meses em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos.
Os candidatos serão apreciados com base no curriculum vitae, no conjunto da obra produzida até à data da candidatura e na ‘declaração de motivos’.
Cada bolsa temo valor de três mil euros, entregue em duas tranches, obrigando-se o bolseiro a enviar ao CNC um relatório mensal de progresso.
O regulamento está disponível em: https://www.cnc.pt/bolsas-criar-lusofonia-2019/

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.