Roberto Leal: Herman José recorda o “excelente profissional”

Data:

O humorista Herman José recordou o cantor Roberto Leal como um “excelente profissional” que “fez muito por Portugal no Brasil”.

“Além de ser um excelente profissional, perdeu-se um extraordinário ser humano”, afirmou à agência Lusa Herman José, para quem a morte de Roberto Leal “não foi uma surpresa”, face à luta que travava contra o cancro, que descobriu em Portugal.

Tinha uma “agudíssima maneira de gerir a sua carreira e só assim conseguir conquistar o mercado brasileiro”, disse.

“Era um colega de exceção, sempre bem disposto e bom amigo”, acrescentou.

Roberto Leal, recordou, “fez muito por Portugal no Brasil ao apresentar-se como embaixador da cultura portuguesa”.

À RTP, o humorista Bruno Nogueira, que trabalhou com Roberto Leal no programa do canal público “O Último a Sair”, referiu que o cantor era “muito generoso, muito inteligente e com muito sentido de humor”, a ponto de brincar com a religião, apesar de ser católico.

“Ele tinha vontade de mostrar a personalidade muito para além da imagem” que o seu público tinha dele.

Nas redes sociais, o apresentador Manuel Luís Goucha lembrou que o recebeu “imensas vezes” nos seus programas, a última das quais em janeiro deste ano, quando “teve a gentileza de vir propositadamente a Portugal para estar no ‘Você na TV’”. De Roberto Leal recordou a sua “gentileza e alegria”.

“Nalguns dos momentos mais significativos da vida, estive ao seu lado. Nalguns dos momentos mais emotivos da minha carreira, esteve comigo”, lembrou na sua conta do Instagram a apresentadora Fátima Lopes, que destacou a emissão dedicada à trasladação do corpo da Irmã Lúcia.

“Ficamos sempre mais pobres quando perdemos um amigo. Partiu um homem bom, escreveu o apresentador António Sala, na sua conta de Facebook.

Já a apresentadora Rita Ferro Rodrigues recordou o cantor como uma pessoa “amorosa, educada, sensível e divertida”.

Também no Facebook, a escritora Alice Vieira contou quando conheceu em Sintra o cantor, que disse ser uma pessoa “simpática, amável” e que “nunca se armou em vedeta”.

Roberto Leal – nome artístico de António Joaquim Fernandes- morreu na madrugada de hoje, em São Paulo.

O cantor emigrou para o Brasil aos 11 anos, em 1962, com os pais e nove irmãos.

Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou a carreira de cantor.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.