Comporta inspira coleção de Sophia Kah na Semana da Moda de Londres

Data:

Depois do Douro no ano passado, a região da Comporta inspirou a coleção de moda feminina para a estação primavera/verão da marca portuguesa Sophia Kah, que foi apresentada em Londres.

“A coleção foi inspirada toda em Portugal, na Comporta, precisamente. Os tecidos, as cores, a cor do mar, os cavalos, tudo inspirado em Portugal, feito em Portugal, tecidos portugueses, algodões portugueses, bordados portugueses”, disse a estilista Ana Teixeira de Sousa à agência Lusa.

A portuguesa elegeu a região no sul do país por considerar que a paisagem está ainda “muito virgem”, mantendo uma autenticidade que a inspirou.

“Inspirei-me muito na natureza da Comporta, inclusivamente nas casas, o branco, o azul das casas. É um sítio que eu acho lindo. A outra [coleção] foi o Douro, esta peguei noutro sítio. Se calhar a próxima é o Algarve”, adiantou.

A portuguesa tem vindo a desenvolver o negócio em Londres desde 2010, mas mantém uma relação próxima com a indústria têxtil nacional, na qual a família está envolvida, possuindo uma unidade fabril no norte de Portugal.

Nos últimos anos notou um aumento do interesse na cultura e produtos do país, por isso continua a apostar em elementos portugueses.

A coleção foi apresentada em forma de desfile no restaurante de influência latino-americana “Isabel”, no bairro afluente de Mayfair, procurando refletir o estilo sofisticado dos vestidos e acessórios.

“Escolhi [este local] porque esta é uma coleção de dia. Nós antigamente fazíamos mais noite. Este é um lugar cheio de luz, podíamos fazer um pequeno almoço, uma coisa leve que trouxesse um bocadinho de Portugal para Londres”, explicou.

Apesar de ser versátil e adequada a outras situações, a coleção foi pensada para ser usada durante as férias, num clima ameno e luminoso, para mulheres com uma personalidade “descontraída, bonita, sempre muito confortável, mas elegante e sofisticada”.

Os vestidos Sophia Kah já foram usados por celebridades como as atrizes Gillian Anderson, Sarah Jessica Parker e Keira Knightley e as cantoras Beyoncé e Florence Welch, e são vendidos em lojas como Harrods em Londres e Barneys em Nova Iorque.

A apresentação, que decorreu em paralelo ao programa oficial da Semana da Moda de Londres, foi apoiado pela Portugal Fashion, que também apadrinhou o desfile da marca Marques’Almeida no sábado.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) e cofinanciado pelo programa Portugal 2020, que inclui fundos europeus para promover a competitividade e internacionalização de negócios.

A Semana da Moda de Londres começou na sexta-feira e decorre até terça-feira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.