Biblioteca municipal de Caminha com de 1.300 novos títulos

Data:

A Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, informou que o espólio da biblioteca vai ser enriquecido com mais de 1.300 novos títulos na sequência de uma doação.

Em comunicado, o município explicou que o presidente da câmara, Miguel Alves, vai propor na reunião camarária de segunda-feira a aceitação da doação de um fundo bibliotecário de família, que faz parte da herança de António de Almeida Correia de Sousa.

Segundo o município, a “ação está a ser preparada desde julho último, na sequência do contacto de uma filha do engenheiro António de Almeida Correia de Sousa, na qualidade de cabeça de casal da herança, manifestando a intenção de oferecer parte da biblioteca de família, que era espólio de seu pai, a Caminha”.

“Analisados os títulos disponíveis, resultou uma seleção que soma mais de 1.300 livros, de várias temáticas, desde a história, à política, romance, entre outros”, sublinha a autarquia. A coleção da Biblioteca de Caminha dispõe de um fundo bibliográfico com mais de 70 mil volumes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.