A Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, informou que o espólio da biblioteca vai ser enriquecido com mais de 1.300 novos títulos na sequência de uma doação.
Em comunicado, o município explicou que o presidente da câmara, Miguel Alves, vai propor na reunião camarária de segunda-feira a aceitação da doação de um fundo bibliotecário de família, que faz parte da herança de António de Almeida Correia de Sousa.
Segundo o município, a “ação está a ser preparada desde julho último, na sequência do contacto de uma filha do engenheiro António de Almeida Correia de Sousa, na qualidade de cabeça de casal da herança, manifestando a intenção de oferecer parte da biblioteca de família, que era espólio de seu pai, a Caminha”.
“Analisados os títulos disponíveis, resultou uma seleção que soma mais de 1.300 livros, de várias temáticas, desde a história, à política, romance, entre outros”, sublinha a autarquia. A coleção da Biblioteca de Caminha dispõe de um fundo bibliográfico com mais de 70 mil volumes.