Governo reforça vigilância contra incêndios em zonas com pastos

Data:

O Ministério do Ambiente anunciou um reforço dos vigilantes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) em zonas de pastorícia por todo o país.
A vigilância reforçada começou na noite de ontem e envolverá centenas de vigilantes da natureza e elementos do corpo de agentes florestais, concentrando-se em áreas protegidas, sobretudo as que têm pastos, como as serras da Estrela, Gerês ou Montesinho.
Numa nota, o Ministério salienta que as queimadas são proibidas até 30 de setembro e podem ser punidas com coimas até 60 mil euros, no caso de pessoas coletivas.
O ICNF apoiará fogos controlados para renovação de pastagens para gado a partir do mês de outubro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.