PELO PAÍS: Jovens de Fornos de Algodres promovem boas práticas ambientais

Data:

 

Os jovens de Fornos de Algodres que participaram no projeto “Ocupação dos Tempos Livres – Sensibilização Ambiental”, promovido pela Câmara Municipal, percorreram várias localidades do concelho e sensibilizaram os habitantes para uma correta separação dos resíduos.

Segundo a autarquia, durante a iniciativa os jovens realizaram os “Ecocensos 2019” e a sondagem revelou que “mais de 60% dos habitantes reciclam diariamente” e “cerca de 80% sabem em que ecoponto devem colocar o papel, o vidro e o plástico”.

O município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, adianta que “vai agora desenvolver um conjunto de ações baseadas nos resultados do ‘Ecocensos’ e, assim, continuar a apostar numa estratégia ambiental, para promover as boas práticas e a sustentabilidade”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.