Secular Feira das Cebolas de regresso a Portalegre em setembro

Data:

A secular Feira das Cebolas, em Portalegre, está de regresso ao jardim da Avenida da Liberdade, em setembro, contando o evento com cerca de 50 expositores, anunciou o município, entidade promotora do evento.

O certame, que vai decorrer entre os dias 13 e 15 de setembro, alia a mostra e venda de produtos hortícolas, agroalimentares e artesanato ao reviver de algumas memórias, história e identidade da região.

Além de poderem saborear várias iguarias à base de cebola, os visitantes vão assistir ao longo dos três dias do certame a vários momentos culturais, nomeadamente a atuações de ranchos folclóricos, um baile, um festival de bandas filarmónicas, uma corrida de touros e um espetáculo com José Cid.

O certame será inaugurado no dia 13, pelas 18:30, destacando-se nesse dia, a partir das 21:00, as atuações dos ranchos folclóricos da Boavista e dos Fortios, ambos do concelho de Portalegre, e do grupo folclórico ALDABA de Espanha. A noite termina com um baile.

Um passeio de bicicletas clássicas, um desfile e um festival de bandas filarmónicas, bem como um espetáculo de fogo de artifício, pelas 00:00, são algumas das iniciativas agendadas para o segundo dia da feira, que ficará ainda marcado por um concerto com José Cid, pelas 22:00, seguindo depois a noite com a DJ Ana Isabel Arroja.

Ainda para esse dia, mas pelas 17:00, está anunciada uma corrida de touros à portuguesa na praça de touros José Elias Martins, com a comemoração do 50.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.

Lidam-se nesse dia seis touros da Casa Prudêncio e vão estar em praça os cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Jr. e Miguel Moura, cabendo as pegas aos amadores de Portalegre (antigos e atuais elementos).

No domingo, o destaque vai para a atuação da Tuna da Universidade de Salamanca (Espanha), pelas 15:30, e para a 29.ª Exposição Monográfica do Rafeiro do Alentejo, promovida pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, pelas 16:00.

Ainda nesse dia estão anunciados três espetáculos musicais, a partir das 16:30, com a presença em palco do Grupo de Cantares da Tégua, do Grupo Nave Longa e do Grupo Cantalagoa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.