Supertaça Europeia vai ser dirigida por uma árbitra

Data:

A Supertaça Europeia de futebol, a disputar em 14 de agosto entre Liverpool e Chelsea, na Turquia, será dirigida, pela primeira vez, por uma mulher, a árbitra francesa Stéphanie Frappart, anunciou a UEFA.

De acordo com a informação da UEFA, que com a nomeação de Stéphanie Frappart, de 35 anos, refere estar a “inovar” e trilhar “rumos novos”, esta é a primeira vez que uma árbitra dirige um grande evento do futebol europeu masculino.

Em julho, a francesa dirigiu a final do Mundial feminino, entre os Estados Unidos e a Holanda (2-0), em Lyon, França, e, em 2017, foi a juiz do jogo das meias-finais do Europeu feminino entre a anfitriã Holanda e a Inglaterra (3-0).

Frappart liderará uma equipa composta principalmente por mulheres, uma vez que terá como assistentes a compatriota Manuela Nicolosi e Michelle O’Neal, da República da Irlanda, que também estiveram na final do Mundial. O quarto árbitro será o turco Cuneyt Cakir.

“Já referi em várias ocasiões que o potencial do futebol feminino não tem limites e congratulo-me com o facto de Stéphanie Frappart ter sido nomeada para a Supertaça Europeia deste ano, juntamente com Manuela Nicolosi e Michelle O’Neal”, afirmou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Frappart fez história em França quando se tornou a primeira árbitra a dirigir um jogo da ‘Ligue 1’, entre o Amiens e o Estrasburgo, em abril. Em junho, foi anunciado que integraria o quadro permanente de árbitros da prova para a temporada 2019/20.

No entanto, Stéphanie Frappart não é a primeira árbitra a dirigir jogos de uma competição masculina da UEFA, uma vez que a suíça Nicole Petignat, entre 2004 e 2009, apitou três jogos da fase de qualificação da Taça UEFA.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.