Reparação de cobertura do Estádio de Aveiro vai custar quase meio milhão de euros

Data:

A Câmara de Aveiro (PSD/CDS/PPM) adjudicou pelo valor de 432 mil euros a empreitada de substituição de placas da cobertura do Estádio Municipal de Aveiro (EMA), informou a autarquia.

A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, Ribau Esteves, e foi comunicada ao executivo municipal, durante a reunião pública da autarquia.

A empreitada destina-se a reparar e substituir as peças danificadas e que necessitam de “reparação imediata”.

No âmbito do trabalho de recuperação e reabilitação do EMA, está já em execução a inspeção e projeto de reabilitação do Estádio, num outro investimento de 37.500 euros.

No último ano, a autarquia diz ter investido mais de 300 mil euros na manutenção deste equipamento, desde a substituição do relvado, às colunas sonoras, bem como à revisão do sistema de vigilância e a colocação de portas e redes anti-pombo em todo o perímetro do Estádio.

Na mesma reunião, a Câmara adjudicou por cerca de 40 mil euros os projetos de requalificação e reabilitação do Complexo Desportivo de Aveiro, que inclui a piscina e o pavilhão.

A autarquia prevê investir cerca de 1,4 milhões de euros para “devolver a dignidade e qualidade” a estes dois equipamentos desportivos que apresentam “um elevado estado de deterioração”, de acordo com os relatórios técnicos realizados recentemente.

Segundo uma nota camarária, o edifício da piscina, cujas últimas obras de remodelação remontam ao ano de 1996, “tem fissuras nas paredes e vigas, com ferro à vista e sem recobrimento”, o teto falso da nave das piscinas está “em muito mau estado”, assim como as luminárias existentes, para além de uma “grave” fuga de água na piscina de 25 metros, provocando infiltrações na cave.

Quanto ao pavilhão, entre as principais patologias, foi possível identificar “o desgaste e abatimento do pavimento desportivo, a ausência de ventilação nos balneários, a existência de canalizações de esgotos e águas à vista e acabamentos em madeira em mau estado de conservação”.

Estas duas infraestruturas foram assumidas pela Câmara no âmbito do Acordo de Cedência dos edifícios, celebrado a 25 de fevereiro com o Instituto Português da Juventude e a Direção-Geral do Tesouro e Finanças.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.