Câmara de Albergaria avança com 2.ª fase da via ciclável Angeja-Frossos

Data:

A Câmara de Albergaria-a-Velha vai avançar com a construção do último troço da via ciclável Angeja-Frossos, num investimento de cerca de 120 mil euros.

“Após ter executado o primeiro troço da via ciclável Angeja-Frossos na zona sul da Estrada Nacional 230-2 em 2018, a Câmara Municipal vai proceder à segunda fase do projeto, construindo a extensão final de 695 metros”, refere uma nota camarária.

De acordo com a autarquia, a intervenção tem um prazo de execução de 90 dias.

Com a conclusão da segunda fase do projeto, a pista, que acompanha o percurso do Rio Vouga, vai ter uma extensão total de 1712 metros.

A criação desta via ciclável tem como objetivo promover a mobilidade sustentável e os modos alternativos de transporte (modos suaves), salvaguardando a segurança dos ciclistas e peões.

A ciclovia resulta do alargamento da berma, com a projeção do talude existente e sem diminuir a largura das faixas de rodagem (6,20 metros).

O troço que liga Frossos à freguesia de Angeja terá uma largura de 2,5 metros, com pavimento em betuminoso colorido e passadiços de madeira. O projeto inclui ainda a colocação de sinalização vertical e horizontal.

A Câmara adianta ainda que esta via ciclável vai integrar o Percurso Pedestre (PR4) da Pateira de Frossos.

O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, salienta que “a criação da via ciclável em Frossos integra a estratégia do município de ligar as várias freguesias através de ciclovias”.

“Além de melhorar a mobilidade, as vias cicláveis promovem a prática desportiva e permitem conhecer o património natural do concelho”, acrescenta o autarca.

Esta é a terceira via ciclável que a Câmara executa – após a construção de estruturas para ciclistas e peões na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e na freguesia da Branca – sendo o investimento total superior a meio milhão de euros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.