Aveiro reforça ligações fluviais a São Jacinto para festival

Data:

A travessia fluvial entre o Forte da Barra e a Praia de São Jacinto, em Aveiro, vai ter entre sexta-feira e domingo uma redução do preço em 50% e reforço das ligações, para o Festival Dunas.

De acordo com uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Aveiro, a autarquia vai disponibilizar na sexta-feira, no sábado e no domingo um circuito especial de travessias, com a redução do preço dos bilhetes em 50%, para quem se desloque a pé, de bicicleta ou de autocarro, em parceria com a Aveirobus (linha 13), “facilitando desta forma as acessibilidades a São Jacinto e a participação da população no Festival Dunas”.

Durante os três dias, o transporte fluvial assegurará a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais durante todo o dia, destacando-se os horários alargados de regresso ao Forte da Barra às 00:00, 00:30, 01:00 e uma última travessia pelas 01:30.

A travessia por ‘ferryboat’ ou lancha para São Jacinto, única praia marítima do município de Aveiro, evita a ligação por via terrestre, que obriga a fazer dezenas de quilómetros atravessando o canal de Ovar pela Ponte da Varela, no concelho da Murtosa, seguindo depois por Estarreja até Aveiro.

O Festival Dunas, que já vai na terceira edição, realiza-se na Avenida Marginal de São Jacinto e este ano tem como atrativos da programação os Flyboards Show, nos três dias, e, na tarde de sábado, o PRIO Air Show.

No que se refere aos concertos, além de DJ’s, passam pelo palco da Marginal Profjam, os Wet Bed Gang e Fernando Daniel.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.