Um jovem de 29 anos ficou hoje gravemente ferido numa perna após ter sido colhido por um touro em Barrancos, durante as festas deste ano da vila alentejana, disse fonte dos bombeiros.
O incidente ocorreu cerca das 10:00 na praça de touros construída anualmente na Praça da Liberdade de propósito para as festas e onde se realizam as touradas de morte, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Barrancos, João Agulhas.
Hoje, durante o primeiro encerro, através do qual foram conduzidos até aos curros da praça os touros a lidar na primeira tourada de morte das festas, marcada para as 18:00, o jovem foi colhido por um dos animais, que lhe provocou ferimentos graves na perna esquerda, disse o comandante.
Segundo João Agulhas, foi ativado para o local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas o homem acabou por ser transportado de ambulância para o hospital de Beja.
Fonte hospitalar revelou à Lusa que o jovem se encontra no Serviço de Observação, com ferimentos graves, mas consciente.