Na edição de 2019 do “Wine Digital Engagement Index”, a Sogevinus foi considerada a empresa com melhor presença digital no sector dos vinhos em Portugal, conseguindo o resultado de 72.6 pontos, que respondem à análise de 10 categorias como segurança, personalização, redes sociais, tempo de resposta e experiência de utilizador, informa a emrepsa
O estudo ‘Wine Digital Engagement Index’ pretende dar a conhecer os diversos fatores que definem o marketing digital, nomeadamente ao nível da utilização de websites, redes sociais ou análise e segurança, no sector vitivinícola.
Olhando para o segmento do vinho do Porto, verifica-se que o turismo é área essencial para gerar crescimento para o grupo Sogevinus, representando hoje mais de 20% das suas receitas globais. “O investimento no digital, em particular no mobile, é estratégico para a Sogevinus, no sentido de criar uma maior proximidade com o consumidor, de melhor dar a conhecer os nossos vinhos, produtos e serviços turísticos, reforçando a intenção de preservar e promover o legado ímpar de insígnias centenárias do sector em Portugal”, afirma Gabriela Coutinho, Directora de Marketing da Sogevinus.
“Os produtos de alta qualidade são criados tendo em conta uma equação precisa e saudável entre a tecnologia mais inovadora disponível no mercado e a sensibilidade humana, com o objetivo de proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível”, destaca a empresa numa nota de imprensa.
No mercado desde a década de 1990 e presente em mais de 60 países, o Grupo Sogevinus reúne uma exclusiva família de casas centenárias de vinho do Porto – Kopke, Burmester, Cálem e Barros. O grupo integra as marcas ‘Velhotes’, ‘Cálem’, ‘Kopke’, ‘Burmester’ e ‘Barros’.
A Sogevinus exporta 60% do total da sua produção e produz uma média anual superior a 8,5 milhões de garrafas (7,5 milhões de Porto e 1 milhão DOC Douro). Detém ainda um total de 360 hectares de vinhas na Região Demarcada do Douro.
Sogevinus considerada empresa com melhor presença digital do sector vitivinícola em Portugal
Data: