Sogevinus considerada empresa com melhor presença digital do sector vitivinícola em Portugal

Data:

Na edição de 2019 do “Wine Digital Engagement Index”, a Sogevinus foi considerada a empresa com melhor presença digital no sector dos vinhos em Portugal, conseguindo o resultado de 72.6 pontos, que respondem à análise de 10 categorias como segurança, personalização, redes sociais, tempo de resposta e experiência de utilizador, informa a emrepsa
O estudo ‘Wine Digital Engagement Index’ pretende dar a conhecer os diversos fatores que definem o marketing digital, nomeadamente ao nível da utilização de websites, redes sociais ou análise e segurança, no sector vitivinícola.
Olhando para o segmento do vinho do Porto, verifica-se que o turismo é área essencial para gerar crescimento para o grupo Sogevinus, representando hoje mais de 20% das suas receitas globais. “O investimento no digital, em particular no mobile, é estratégico para a Sogevinus, no sentido de criar uma maior proximidade com o consumidor, de melhor dar a conhecer os nossos vinhos, produtos e serviços turísticos, reforçando a intenção de preservar e promover o legado ímpar de insígnias centenárias do sector em Portugal”, afirma Gabriela Coutinho, Directora de Marketing da Sogevinus.
“Os produtos de alta qualidade são criados tendo em conta uma equação precisa e saudável entre a tecnologia mais inovadora disponível no mercado e a sensibilidade humana, com o objetivo de proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível”, destaca a empresa numa nota de imprensa.
No mercado desde a década de 1990 e presente em mais de 60 países, o Grupo Sogevinus reúne uma exclusiva família de casas centenárias de vinho do Porto – Kopke, Burmester, Cálem e Barros. O grupo integra as marcas ‘Velhotes’, ‘Cálem’, ‘Kopke’, ‘Burmester’ e ‘Barros’.
A Sogevinus exporta 60% do total da sua produção e produz uma média anual superior a 8,5 milhões de garrafas (7,5 milhões de Porto e 1 milhão DOC Douro). Detém ainda um total de 360 hectares de vinhas na Região Demarcada do Douro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.