Conferência Internacional na UTAD vai debater a inteligência artificial

Data:

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai receber de 3 e 6 setembro a EPIA-2019 (19th EPIA Conference on Artificial Intelligence), centrada no tema da Inteligência Artificial (IA).
A 19ª edição desta conferência internacional é organizada por docentes do Departamento de Engenharias da UTAD com o apoio da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial e o objetivo global é promover a divulgação de investigação em todas as áreas associadas à IA.
Segundo a UTAD, serão abordados temas teóricos e práticos e também intercâmbios científicos entre investigadores e praticantes de IA.
Os oradores convidados são cientistas de renome mundial, como Marco Dorigo, professor da Universidade Livre de Bruxelas, com a palestra ‘Swarm robotics: recent results and new research directions’ (‘Swarm robotics: Resultados recentes e novas direções de pesquisa’), Michael Wooldridge, professor da Universidade de Oxford, com a palestra ‘Understanding Equilibrium Properties of Multi-Agent Systems’ (‘Compreender as propriedades de equilíbrio dos sistemas multiagentes’) e Albert Bifet, professor na Telecom ParisTech, com a palestra ‘Machine Learning for Data Streams’ (‘Conhecimento de máquina para fluxos de dados’).
Além dos temas abordados por estes cientistas, a relevância crescente da IA em todos os domínios científicos está refletida na proposta de 19 sessões temáticas.
São elas: Inteligência Artificial na Educação, Inteligência Artificial em Jogos, Internet das Coisas na Agricultura, Sistemas Legais, Medicina, Sistemas Ciber-Físicos e Sistemas Embebidos Distribuídos, Sistemas Elétricos, de Energia, Sistemas de Transportes, Vida Artificial e Algoritmos Evolucionários, Ambiente e Ambientes Afetivos, Aplicações da Inteligência Artificial nos Negócios, Robótica Inteligente, Extração de Conhecimento e Inteligência Empresarial, Representação de Conhecimento e Raciocínio, Sistemas Multi-Agente – Teoria e Aplicações, Simpósio Doutoral em Inteligência Artificial, Simulação e Modelação Social, Tratamento de Texto e Aplicações.
A conferência conta com o apoio institucional de vários Institutos de investigação científica, nomeadamente INESC-TEC, CENTRO ALGORITMI, LIACC e GECAD e com os patrocínios de empresas de referência na área de IA como a SISCOG e DEVSCOPE.
Informação mais detalhada e complementar sobre a conferência pode ser acedida em: https://epia2019.utad.pt/.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.