Parlamento recomenda indemnização a família de trabalhador de Oleiros

Data:

A resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo que indemnize a família do trabalhador de Oleiros que morreu num incêndio em 2017 foi publicada em Diário da República.

O Parlamento tinha aprovado, em 19 de julho de 2019, uma recomendação ao Governo para que este indemnizasse a família de um trabalhador de Oleiros que morreu num incêndio em 2017 nos mesmos termos do que as vítimas dos fogos de outubro desse ano.

O texto da Comissão de Agricultura e Mar, que surgiu na sequência dos projetos de resolução do PSD e do CDS-PP, foi aprovado por todos os grupos parlamentares, com exceção do PS, que se absteve.

A Resolução da Assembleia da República nº 146/2019, assinada por Eduardo Ferro Rodrigues, foi hoje publicada na primeira série do Diário da República.

“A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que indemnize a morte de Avelino Mateus Ferreira, nos exatos termos previstos na Resolução do Conselho de Ministros nº 157 -C/2017, de 27 de outubro”, refere o texto.

O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, disse que espera que o Governo cumpra esta recomendação do Parlamento e que faça justiça à família de Avelino Mateus Ferreira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.