Mealhada vai manter impostos municipais em 2020

Data:

O valor dos impostos municipais no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, vai manter-se inalterado em 2020.

Em comunicado, a autarquia da Mealhada salienta que o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Imposto sobre Rendimentos Singulares (IRS) e Derrama vão manter-se iguais a 2019 e 2018.

“O executivo mantém a taxa de IRS em 2%, o que corresponde a uma redução de 60% da receita que seria arrecadada pela Câmara se o valor fosse fixado no máximo permitido por lei”, refere a nota.

A taxa de IMI vai manter-se nos 0,3% para os prédios urbanos, o mínimo permitido por Lei, acrescido de uma redução tendo em conta o número de dependentes (20 euros para quem tenha um dependente, 40 euros para dois dependentes e 70 euros para três ou mais dependentes).

Quanto à Derrama, a taxa será de 0,5% sobre o lucro tributável e não isento de IRC para empresas que, no ano anterior, tenham tido um volume de negócios inferior a 150 mil euros e de 01% para aquelas que têm volume de negócios superior.

“A fiscalidade mantém-se, assim, igual às dos anos passados”, sublinha o município presidido por Rui Marqueiro (PS), acrescentando que a proposta do executivo, aprovada por unanimidade, será remetida à Assembleia Municipal para análise e votação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.