Exposição de artes multidisciplinar na aldeia de Moledo na Lourinhã

Data:

Moledo, no concelho da Lourinhã, recebe entre 30 de agosto e 08 de setembro a mostra de artes multidisciplinares “Calhau#1”, organizada pelo fotógrafo Nicolas Lemonnier e pelo artista plástico Manuel d’Olivares.

Nesta mostra pretende-se um diálogo entre a arte contemporânea, nas suas várias expressões e linguagens – artes plásticas, videoinstalação, instalação-som, cerâmica, performance, dança, música -, com os espaços de arquitetura rural e a identidade da aldeia e dos seus habitantes.

Os artistas intervêm nos vários espaços, desde palheiros, espaços de recolha de alfaias agrícolas, ruínas, fachadas, e vai haver ainda um trilho pelo Planalto das Cesaredas com início e final na aldeia dedicado à ‘Land arte’.

Faz também parte da mostra um percurso culinário, com a participação dos habitantes da aldeia com receitas criadas por Giovanni de Biasio, a partir de produtos locais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.