Agente de Bas Dost acusa Sporting de falsas declarações

Data:

O empresário Gunter Neuhaus, que representa o avançado Bas Dost, afirmou que a SAD do Sporting mentiu quando veio publicamente revelar a existência de exigências de última hora do futebolista na transferência para o Eintracht de Frankfurt.

“As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas. A administracão da SAD foi informada desde o primeiro minuto das condições exigidas pelo jogador para aceitar uma transferência para outro clube”, pode ler-se no comunicado emitido pelo empresário de Bas Dost, em resposta ao comunicado do clube revelado horas antes.

Nesse comunicado o Sporting fez saber que a transferência do futebolista Bas Dost para os alemães do Eintracht de Frankfurt está a ser dificultada por “exigências financeiras de última hora” do avançado holandês.

“A Sporting SAD, que (…) também já alcançou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, foi (…) surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência”, lê-se no citado comunicado, que deixou Gunthar Neuhaus e Bas Dost “surpreendidos pelas informações trazidas a público sobre um processo negocial que se queria discreto e reservado”.

Para o empresário do avançado holandês, o Sporting está “a denegrir o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos últimos três anos sempre representou o clube”.

Segundo Gunther Neuhaus, foi o “próprio Sporting que informou o jogador em julho que este tinha de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, deixando claro que este não teria lugar na equipa no futuro”.

“O jogador está magoado com o tratamento de que está a ser alvo publicamente. Deu tudo pelo Sporting e, após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting. Tomou essa decisão após ser contactado pela administração então em funções. O jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de ‘leão’ ao peito”, pode ainda ler-se no comunicado do empresário.

A finalizar, lembra que Bas Dost “sempre jogou pelo Sporting de alma e coração” e que deseja agora “deixar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer durante todo o tempo em que serviu este grande clube”.

De sublinhar a contradição entre a afirmação do empresário de Bas Dost, segundo a qual foi o Sporting a comunicar ao jogador que este tinha de ser transferido devido à incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o seu salário, e a versão da SAD, de acordo com a qual foi o agente do jogador, em reunião com o presidente do clube e o diretor desportivo, a transmitir que Bas Dost queria sair por considerar ter terminado o seu ciclo no clube.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.