Sindicato dos motoristas de matérias perigosas desconvoca greve

Data:

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12.

A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante um plenário de trabalhadores do sindicato, que decorreu esta tarde em Aveiras de Cima e que durou cerca de três horas.

A paralisação, que começou na segunda-feira, dia 12, foi inicialmente convocada pelo SNMMP e pelo Sindicato Independente dos Motoristas (SIMM), mas este último desconvocou o protesto na quinta-feira à noite, após um encontro com a Antram sob mediação do Governo.

Os ‘stocks’ de gasóleo e gasolina “mantêm-se estáveis e elevados” hoje, apesar de ser altura de mudança de quinzena, em que há um aumento significativo do consumo, indicou hoje o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

Numa nota sobre o ponto de situação às 17:00 sobre a crise energética, o Ministério liderado por Matos Fernandes informa que a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) não exclusiva apresentava ‘stocks’ de gasóleo de 60,86% e 43,53% de gasolina.

Já a rede REPA exclusiva apresentava à mesma hora níveis de preenchimento de ‘stocks’ de 60,9% de gasóleo e de e 91,46% de gasolina.

“Ao longo do dia de hoje, domingo, 18 de agosto, como estava previsto, não houve cargas, com exceção do abastecimento dos aeroportos Humberto Delgado e de Faro”, acrescenta o Ministério.

Os serviços de abastecimento nos aeroportos foram os previstos, tendo sido mobilizadas quatro equipas das Forças Armadas para abastecer o aeroporto Humberto Delgado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.