2ª jornada arranca com o Famalicão-Rio Ave

Data:

O campeão Benfica desloca-se sábado a casa do Belenenses SAD, para a segunda jornada da I Liga de futebol, sob o signo das goleadas e a tentar tirar partido do arranque em falso de FC Porto e Sporting.
Depois de ter erguido a Supertaça portuguesa com uma goleada por 5-0 ao Sporting, no Algarve, e de se ter estreado no campeonato com nova ‘chapa cinco’ ao Paços de Ferreira, o Benfica defronta o Belenenses SAD, que vem de um ‘nulo’ em Portimão.
Também no sábado, e ainda a recuperar do choque do afastamento na terceira eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Porto irá tentar somar os primeiros pontos na prova frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, depois da derrota por 2-1 sofrida em casa do recém-promovido Gil Vicente.
O Vitória de Setúbal apresenta-se frente aos portistas com um ponto conquistado em casa diante do Tondela (0-0) e irá procurar tirar partido do momento negativo dos ‘dragões’, que sofreram duas derrotas consecutivas, para somar pontos.
Ainda no sábado, o Moreirense recebe o Gil Vicente, numa partida com estados de espírito completamente diferentes, dado que um vem de uma derrota por 3-1 com o Sporting de Braga e outro de um triunfo por 2-1 sobre o FC Porto.
O Sporting, que ainda não encontrou o caminho das vitórias desde o final da época passada e que na primeira jornada empatou em casa do Marítimo (1-1), recebe no domingo o Sporting de Braga, no jogo de maior cartaz da ronda.
A equipa minhota joga ainda hoje com o Brondby, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, procurando confirmar o apuramento para o ‘play-off’, depois de ter vencido por 4-2 na Dinamarca.
Também no domingo, o Vitória de Guimarães, que viu protelada a estreia na I Liga pelo adiamento do jogo em casa do Rio Ave, devido a problemas estruturais em uma bancada do estádio vila-condense, recebe o Boavista.
O confronto com os ‘axadrezados’, que somam três pontos na sequência do triunfo em casa frente ao Desportivo das Aves (2-1), surge depois de os vimaranenses terem assegurado o apuramento para o ‘play-off’ da Liga Europa, na quarta-feira, quando golearam (6-0) na receção aos letões do Ventspils, já depois de terem vencido na primeira mão por 3-0.
Paços de Ferreira-Santa Clara, jogo entre duas equipas que procuram somar os primeiros pontos na I Liga da época 2019/20, e Desportivo das Aves–Marítimo, são os restantes jogos agendados para domingo.
A segunda ronda abre sexta-feira com o recém-promovido Famalicão, que venceu na estreia em casa do Santa Clara (2-0), a receber o Rio Ave, a cumprir o primeiro jogo após o adiamento da partida com o Guimarães, remarcada para 08 de setembro.
A segunda jornada encerra na segunda-feira com o Tondela a receber o Portimonense, numa partida entre duas equipas que empataram a 0-0 na jornada inaugural, respetivamente, em casa do Vitória de Setúbal e na receção ao Belenenses.

Programa da 2ª jornada:

– Sexta-feira, 16 agosto:
Famalicão – Rio Ave, 20:30 (Sport TV)

– Sábado, 17 agosto:
Moreirense – Gil Vicente, 16:30
Belenenses SAD – Benfica, 19:00 (Sport TV)
FC Porto – Vitória de Setúbal, 21:30 (Sport TV)

– Domingo, 18 agosto:
Paços de Ferreira – Santa Clara, 16:00 (Sport TV)
Desportivo das Aves – Marítimo, 16:00 (Sport TV)
Vitória de Guimarães – Boavista, 18:30 (Sport TV)
Sporting – Sporting de Braga, 21:00 (Sport TV)

– Segunda-feira, 19 agosto:
Tondela – Portimonense, 20:15 (Sport TV).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.