Eliminação do FC Porto coloca Benfica no pote 2 do sorteio da fase de grupos da Champions

Data:

O Benfica vai estar no pote 2 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao beneficiar da eliminação do FC Porto na terceira pré-eliminatória, frente aos russos do Krasnodar.

Os campeões nacionais precisavam que os ‘dragões’ ou o Ajax caíssem nas pré-eliminatórias para poderem subir ao pote 2 no sorteio, fugindo, assim, entre outros, ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid.

Além dos dois ‘gigantes’ da capital espanhola, o Benfica já sabe que não pode encontrar o Borussia Dortmund, o Nápoles, o Tottenham, finalista em 2018/19, e o Shakthar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro.

A oitava equipa do pote 2 ainda está por definir, podendo ser o Ajax, caso afaste o APOEL no ‘play-off’.

No pote 1, o único já completamente definido, o Benfica poderá ter como adversários o Liverpool, campeão europeu, o Chelsea, detentor da Liga Europa, o FC Barcelona, o Manchester City, a Juventus, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain ou o Zenit.

Com a eliminação dos ‘azuis e brancos’, o Benfica garantiu desde já 44,06 milhões de euros mesmo antes de começar a jogar na Liga dos Campeões.

O FC Porto vai agora jogar a fase de grupos da Liga Europa, juntando-se ao Sporting, podendo ainda ter a companhia de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, que estão a disputar a terceira pré-eliminatória.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.