De 20 de agosto a 20 de setembro, a Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel a curiosos da arte de vindimar para receber os amantes do vinho, mas também os curiosos pela arte de vindimar, e mostrar o trabalho desenvolvido na vinha e na adega daquela herdade no Alentejo. Este é o segundo ano em que o produtor de vinhos desenvolve um programa de vindimas estruturado, integrado na sua estratégia de enoturismo.
“O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível a todos os que optam por passar pela Herdade de São Miguel, no Redondo, e vestir a camisola da Casa Relvas por um dia”, explica uma nota divulgada por aquela casa agrícola. A camisola essa que faz parte do kit oferecido a todos, com t-shirt e chapéu iguais aos usados por toda a equipa durante a época das vindimas.
A partir de duas pessoas, e para grupos de um máximo de 20, o programa com duração de cinco horas inclui várias atividades em que os participantes poderão sentir-se em casa, e fazer parte da família que é a Casa Relvas.
Às 11h começa o passeio na vinha, com identificação das castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços. Mas também há tempo de pôr ‘as mãos na uva’, e participar na vindima manual, apesar de na chegada à adega a pisa ser feita com os pés, um dos momentos mais divertidos e animados.
Já na adega da herdade, seguem-se a prova de mostos, a remontagem do vinho de talha e a pisa a pé, antes da esperada prova de vinhos. Opcionalmente, o programa pode incluir um almoço tipicamente alentejano, com produtos locais, no cenário incrível desta região.
“Com este programa, queremos proporcionar às pessoas que nos visitam uma experiência muito genuína, em contacto com a cultura, tradição e fazeres do nosso Alentejo”, afirma Alexandre Relvas.
Casa Relvas abre portas a curiosos da arte de vindimar
Data: