A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima iniciou este mês a uma ação de sensibilização para aquisição de ambulâncias de socorro.
O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, já comunicou ao presidente da direção da Associação Humanitária, Amorim Gonçalves, que a instituição oferece a primeira ambulância, em agradecimento pelo serviço prestado de forma permanente ao longo dos anos aos peregrinos da cidade-santuário.
“Ficamos verdadeiramente agradecidos ao Santuário de Fátima pelo grande apoio que dá aos Bombeiros e por a instituição se ter prontificado a realizar a bênção das ambulância nos seus espaços, numa celebração própria, ocasião em que agradeceremos publicamente a todos os benfeitores desta ação”, refere Amorim Gonçalves.
A campanha solidária é especialmente direcionada às comunidades portuguesas emigrantes, às instituições e empresas e aos benfeitores particulares.
“Aberta a outros convites, sugestões e propostas de atividades solidárias com o propósito da aquisição das ambulâncias, a Associação Humanitária tem agendadas várias iniciativas junto da comunidade portuguesa em New Jersey, nos Estados Unidos da América, a 25 de maio de 2020, Memorial Day, feriado nacional em que o país faz memória dos seus militares tombados em combate”, informa uma nota divulgada pelos Bombeiros de Fátima.
A Associação têm apostado no recrutamento e formação de meios humanos, estando atualmente 45 crianças e jovens em formação, na Escola de Infantes e Cadetes Comandante Costa Pereira, inaugurada em final de 2018.
Em junho último, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima perdeu duas das suas ambulâncias – uma incendiou-se na A23 e a outra capotou no seguimento de um acidente de trânsito em Lisboa.
Atualmente, a corporação têm ao serviço da população local e dos peregrinos quatro ambulâncias de socorro e uma viatura do INEM.
Bombeiros de Fátima lançam campanha para aquisição de ambulâncias de socorro
