Alargado apoio ao empreendedorismo em Odemira

Data:

A Câmara de Odemira, no distrito de Beja, anunciou que a abrangência territorial do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego foi alargada a toda a faixa central e interior do concelho.

A iniciativa de alargar o programa “Odemira Empreende” visa a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de medidas para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial. O “Odemira Empreende” prevê com um conjunto de medidas, como o apoio financeiro ao investimento, a implementação da Oficina do Empreendedor e incentivos à fixação de empresas nos parques empresariais.

Entre julho de 2015 e dezembro do ano passado, o município aprovou um valor total de 774 mil euros em apoios financeiros a 93 projetos, dando origem à criação de 112 postos de trabalho, através das medidas do programa “Odemira Empreende”.

As atividades económicas com projetos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.