FIFA aprova alargamento do Mundial feminino para 32 seleções

Data:

O conselho da FIFA aprovou por unanimidade o alargamento do Campeonato do Mundo feminino para 32 seleções já para a próxima edição, a realizar em 2023, acabando com o atual formato de 24 equipas.

Com a aprovação da extensão, todos os documentos, calendários e prazos previstos inicialmente apresentados vão necessariamente ter de ser atualizados e, posteriormente, apresentados às nove federações interessadas em acolher o próximo Mundial.

Num comunicado, a FIFA dá conta que as respetivas federações têm até ao dia 4 de outubro para enviar os seus programas de candidatura, sujeitos à aprovação do conselho do organismo que rege o futebol mundial.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou a sua satisfação ao ver concretizada uma medida que “estimula o crescimento” do torneio feminino.

“O grande sucesso do Campeonato do Mundo deste ano, em França, confirmou que é hora de aproveitar o entusiasmo em torno do futebol feminino para tomar medidas concretas que estimulem seu crescimento. Estou feliz por esta proposta se tornar realidade”, enalteceu.

Infantino acrescenta ainda que o alargamento é uma “verdadeira oportunidade” para mais seleções se qualificaram para a prova.

Brasil, Austrália, Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, África do Sul, Nova Zelândia e Coreia do Sul, com uma eventual associação à Coreia do Norte, são os países candidatos a acolher a edição de 2023.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.